01/09/2025 às 09:07h
Um fazendeiro que não teve a idade repassada, foi multado no último sábado (30/8), pela Polícia Militar Ambiental, por provocar incêndio em área de vegetação, na zona rural do município de Pequi.
Em atendimento a denúncia de queimada em uma fazenda de Pequi, os militares realizaram fiscalização no local, sendo verificado dois pontos onde ocorreram incêndios em vegetação nativa e espécies arbóreas, totalizando uma área aproximada de 0,65 hectares, cerca de (6.500m).
Os militares fizeram contato com o responsável pela fazenda, tendo este relatado que em um ponto teria colocado fogo para fazer aceiro, e em outro, para realizar gradeamento de terra.
Devido o fato ter ocorrido em data anterior, o autor não foi conduzido a presença da autoridade policial, sendo confeccionado boletim de ocorrência, que foi encaminhado para a Delegacia, bem como ao Ministério Público. O fazendeiro recebeu um auto de infração no valor de R$ 5.531,00.
Por
JC Notícias
Foto: PMMG
02/03/2026 - PRF apreende aproximadamente duas toneladas de maconha em caminhão na BR-262
02/03/2026 - Motociclista morre após grave acidente na MG-060 em São José da Varginha
02/03/2026 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão na MG-050, em Itaúna
02/03/2026 - Bombeiros resgatam trabalhador após choque elétrico em telhado de igreja
02/03/2026 - Polícia procura suspeitos de matar jovem a tiros
28/02/2026 - GCM apreende veículos e garante sossego no bairro Seringueiras
28/02/2026 - Foragido da justiça com extensa ficha criminal, suspeito de homicídio é preso pela PM