01/09/2025 às 09:07h
Um fazendeiro que não teve a idade repassada, foi multado no último sábado (30/8), pela Polícia Militar Ambiental, por provocar incêndio em área de vegetação, na zona rural do município de Pequi.
Em atendimento a denúncia de queimada em uma fazenda de Pequi, os militares realizaram fiscalização no local, sendo verificado dois pontos onde ocorreram incêndios em vegetação nativa e espécies arbóreas, totalizando uma área aproximada de 0,65 hectares, cerca de (6.500m).
Os militares fizeram contato com o responsável pela fazenda, tendo este relatado que em um ponto teria colocado fogo para fazer aceiro, e em outro, para realizar gradeamento de terra.
Devido o fato ter ocorrido em data anterior, o autor não foi conduzido a presença da autoridade policial, sendo confeccionado boletim de ocorrência, que foi encaminhado para a Delegacia, bem como ao Ministério Público. O fazendeiro recebeu um auto de infração no valor de R$ 5.531,00.
Por
JC Notícias
Foto: PMMG
26/04/2025 - Após rápida ação, PM apreende armas, munições e drogas; um homem foi preso
26/04/2025 - PM prende homem por ameaça e apreende armas utilizadas no crime
26/04/2025 - PM deflagra operação e desarticula associação criminosa ligada ao tráfico de drogas
25/04/2025 - Operação Alerta Verde se aproxima de 150 fiscalizações em lotes vagos de Pará de Minas
25/04/2025 - Suspeito de tentar matar a ex e divulgar imagens dela nua é preso
24/04/2025 - Morre o idoso que ficou desaparecido por 4 dias em mata de Pitangui
24/04/2025 - Motorista embriagada com CNH vencida é detida após acidente em Pará de Minas
24/04/2025 - Empilhadeira cai de barranco de 15 metros e deixa um homem ferido às margens da BR-262