10/04/2026 às 09:11h
A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa quinta-feira (9/4), uma operação na cidade de Divinópolis, para desarticular um esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal. A ação cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, o grupo criminoso usava documentos falsos e ‘laranjas’ para abrir contas bancárias.
Com as contas ativas, os suspeitos realizavam saques e contratavam empréstimos de forma fraudulenta. O prejuízo estimado à instituição financeira ultrapassa R$ 500 mil.
Segundo a Polícia Federal, os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica e análise de inteligência. O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar a extensão do esquema.
Os suspeitos poderão responder por estelionato majorado, já que o crime foi cometido contra uma entidade pública. A pena pode ultrapassar seis anos de prisão, com aumento previsto em lei.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
17/08/2026 - Idoso de 87 anos é agredido e roubado dentro de casa em Padre Libério
17/08/2026 - Acidente com motocicleta deixa um morto e um ferido grave na BR-262
17/08/2026 - Incêndio atinge depósito de granulado de borracha em Carmo do Cajuru
17/08/2026 - Incêndio atinge depósito de materiais recicláveis em Divinópolis
17/08/2026 - Homem é morto a tiros próximo a bar em São Gonçalo do Pará
14/08/2026 - Incêndio atinge 8 veículos em pátio de remoção em Itaúna
14/08/2026 - PRF apreende 91 kg de maconha e moedas estrangeiras na BR-262