10/04/2026 às 09:11h
A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa quinta-feira (9/4), uma operação na cidade de Divinópolis, para desarticular um esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal. A ação cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, o grupo criminoso usava documentos falsos e ‘laranjas’ para abrir contas bancárias.
Com as contas ativas, os suspeitos realizavam saques e contratavam empréstimos de forma fraudulenta. O prejuízo estimado à instituição financeira ultrapassa R$ 500 mil.
Segundo a Polícia Federal, os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica e análise de inteligência. O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar a extensão do esquema.
Os suspeitos poderão responder por estelionato majorado, já que o crime foi cometido contra uma entidade pública. A pena pode ultrapassar seis anos de prisão, com aumento previsto em lei.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
10/01/2026 - Mãe é presa por suspeita de maus-tratos contra bebê de 9 meses em Itaúna
10/01/2026 - Suspeito de assalto em Pitangui é preso em Itaúna
10/01/2026 - PM prende foragido da Justiça que estava com documento falso
10/01/2026 - Celular é interceptado dentro de marmita em presídio; homem que fez entrega foi detido
10/01/2026 - Vazamento de óleo provoca vários acidentes na MG-050
10/01/2026 - Mulher morre após batida frontal entre caminhonete e caminhão na MG-170
10/01/2026 - Chefe de Organização Criminosa no estado do Ceará é preso pela PRF na BR-262
09/01/2026 - Indivíduo é preso, suspeito de ameaçar ex-namorada grávida em Pará de Minas
09/01/2026 - Homem é preso no centro de Pará de Minas com carro clonado e furtado