13/06/2026 às 07:58h
Criminosos furtaram fiações elétricas, quadro de disjuntores e cinco máquinas de costura de um galpão do Instituto Patronato, do bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. O fato ocorreu na última quinta-feira (11/6).
A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local, onde uma funcionária de 34 anos, relatou o furto no galpão em manutenção utilizado para obras sociais da instituição ligada a Igreja Católica.
O espaço abrigava materiais do Grupo São Miguel Arcanjo e o grupo A Marca. Segundo os envolvidos, o prejuízo foi de mais de R$ 10 mil.
Até o momento, não houve identificação de autoria do crime. A perícia técnica foi acionada para realizar os levantamentos necessários e auxiliar nas investigações.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes. Informações que possam contribuir para a identificação dos responsáveis podem ser repassadas de forma anônima às forças de segurança por meio dos canais oficiais de denúncia, 181 ou 190.
O
furto de materiais e equipamentos em instituições beneficentes
preocupa entidades sociais, uma vez que os prejuízos financeiros
podem comprometer projetos e serviços destinados à população
atendida.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/07/2025 - Suspeito de furtos de betoneiras em Pará de Minas e região é preso pela Polícia Civil
25/07/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente na MG-050
25/07/2025 - Seis pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhonete na BR-494
25/07/2025 - Adolescente morre eletrocutado ao tentar pegar bola em lote vago com cerca elétrica
24/07/2025 - Dois foragidos da justiça são presos em Pará de Minas
24/07/2025 - Foragido da Justiça com passagem por violência doméstica é preso em Igaratinga
24/07/2025 - Motocicleta furtada é localizada próximo a BR-352 em Onça de Pitangui
24/07/2025 - PM recupera caminhonete clonada e apreende drogas