05/02/2026 às 08:57h
Um garoto de 12 anos foi apreendido por furto em um ponto de ônibus, no centro de Pará de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem estaria sendo aliciado por uma mulher residente no Grão Pará.
Os militares foram acionados ao local, na Rua São José, onde receberam informações que o garoto visualizava idosos sacando dinheiro em agências bancárias, os quais seguiam para o ponto de ônibus, onde ao entrarem na lotação, eram furtados pelo suspeito.
Na última terça-feira (3/2), por exemplo, duas vítimas foram furtadas em quase R$ 2 mil. Câmeras de segurança filmaram a ação e ajudaram a PM a identificar o garoto, que foi localizado, com parte do dinheiro.
O garoto que foi encaminhado para a Delegacia, acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela mãe, relatou que uma mulher residente no bairro Grão Pará, havia mandado ele cometer os crimes.
A Polícia Militar segue à procura da mulher que está aliciando o garoto. A família ainda informou que o menor havia furtado R$400 do pai dele.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/02/2026 - Foragido da Justiça é preso pela Guarda Civil no bairro JK
21/02/2026 - Homem é preso após tentar furtar bebida em comércio no bairro Dom Bosco
21/02/2026 - Idosa é presa suspeita de furtar produtos em supermercado no bairro Padre Libério
21/02/2026 - Carga de grifes estrangeiras sem nota fiscal é apreendida na BR-381
21/02/2026 - PM emite comunicado sobre ocorrência com ex-prefeito de São José da Varginha
21/02/2026 - Mulher é atacada com martelo e motosserra em Esmeraldas; suspeito envia áudio e foge
20/02/2026 - Idoso é atendido após ocorrência de trânsito no bairro Padre Libério
20/02/2026 - Capotamento de van deixa ao menos 10 feridos na BR-423, em Conceição do Pará
20/02/2026 - Acusado de matar Vanessa Lara é transferido de Divinópolis para presídio em BH