21/03/2025 às 08:43h
A Guarda Civil Municipal (GCM) vai intensificar as operações de batida policial nas praças de Pará de Minas. A informação foi divulgada à reportagem pelo comandante Lucas Costa.
O objetivo é combater o tráfico de drogas e prender autores envolvidos nesse tipo de crime, além de promover a segurança pública em áreas de lazer e prática de atividade física.
Inicialmente, a ideia é realizações as operações semanalmente, sempre em uma praça diferente da cidade. Os locais serão avaliados pela GCM, que montará um plano de ação para executar a batida policial, como destaca o comandante Lucas Costa:
Clique e Ouça Lucas Costa
A primeira operação aconteceu na semana passada, na Praça Torquato de Almeida, no centro da cidade. Segundo Lucas Costa, a escolha do local partiu de uma série de denúncias de comerciantes da região e demais cidadãos sobre o tráfico de drogas:
Clique e Ouça Lucas Costa
Nenhum suspeito abordado foi preso, segundo informou a GCM.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
13/03/2026 - Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio de mulher em Itaúna
13/03/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Despacho
13/03/2026 - Foragido da Justiça com várias passagens criminais é preso em Pitangui
13/03/2026 - Caminhoneiro fica ferido após acidente na MG-050
13/03/2026 - Polícia Civil apura venda irregular de medicamentos por influenciadora digital
13/03/2026 - Polícia divulga cartaz com goleiro Bruno como procurado após decisão da Justiça
13/03/2026 - Homem e mulher procurados pela justiça são presos em Pará de Minas