24/09/2026 às 08:24h
A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma ação de orientação no Parque do Bariri, em Pará de Minas, após identificar duas pessoas em situação de rua que estavam utilizando o espaço como local de moradia. A abordagem teve como objetivo orientar sobre a utilização adequada da área pública e preservar o local para o uso coletivo.
Durante a ação, os agentes solicitaram a desmontagem da barraca instalada no parque, além da organização e limpeza da área. As orientações foram repassadas de forma preventiva, buscando garantir a conservação do espaço e a boa convivência entre os frequentadores.
Segundo a GCM, as orientações foram acatadas imediatamente e a situação foi regularizada no próprio local. Não foram registradas outras intercorrências durante a ação.
A Guarda Civil Municipal informou que segue realizando ações de presença e orientação de forma frequente em espaços públicos do município.
Por JC Notícias
Foto: GCM
25/02/2026 - PM prende dois suspeitos de homicídio e apreende drogas em Nova Serrana
25/02/2026 - Foragido da Justiça é preso no bairro Belvedere, em Pará de Minas
25/02/2026 - Semi-reboque tomba e atinge poste na Avenida Ovídio de Abreu, em Pará de Minas
25/02/2026 - - Polícia investiga morte de bebê durante parto em Divinópolis
25/02/2026 - PM cumpre mandados de prisão e detém dois homens em Nova Serrana