A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na última segunda-feira (14/9), um homem de 46 anos suspeito de furtar pertences no bairro São José, em Pará de Minas.
A vítima, de 58 anos, procurou os agentes da GCM e relatou que havia deixado uma bolsa sobre um banco nas proximidades do Cemitério Municipal Santo Antônio.
Segundo o relato, a bolsa continha uma marmita, uma garrafa de café, um celular Samsung, um carregador e uma carteira com documento de identidade.
Ainda conforme a vítima, pouco tempo depois, ela encontrou um homem em situação de rua na Praça Torquato de Almeida com uma bolsa semelhante à sua. Ao ser questionado, ele devolveu o objeto, afirmando que o havia encontrado.
No entanto, a vítima constatou que os pertences que estavam dentro da bolsa haviam desaparecido. Com as características repassadas, os agentes realizaram buscas pela região central e localizaram o suspeito, que, segundo a GCM, admitiu ter pegado a bolsa no local indicado, mas não informou onde estariam os demais objetos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, para o registro da ocorrência e demais providências.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/08/2026 - Incêndio atinge 8 veículos em pátio de remoção em Itaúna
14/08/2026 - PRF apreende 91 kg de maconha e moedas estrangeiras na BR-262
14/08/2026 - Adolescente com paralisia cerebral é agredido por colega após saída de escola
14/08/2026 - Guarda Municipal apreende mais de 1 kg de drogas em área rural
14/08/2026 - Guarda Municipal prende dois homens por tráfico de drogas em Nova Serrana
14/08/2026 - Homem indiciado por matar a esposa é preso após quase um ano foragido
13/08/2026 - Acidente envolvendo carro e duas motos deixa quatro pessoas feridas em Pará de Minas
13/08/2026 - Homem é preso com pistola furtada e 40 porções de maconha em Papagaios
13/08/2026 - Motorista morre após caminhão encostar em rede de alta-tensão
13/08/2026 - Motociclista fica ferido após colisão traseira na MG-050, em Itaúna