21/09/2026 às 08:26h
Uma moradora da região central de Pará de Minas foi vítima de um golpe que teria utilizado reconhecimento facial para acessar sua conta bancária. O caso aconteceu na última sexta-feira (18/9), e resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 4.500.
De acordo com o relato da vítima, que preferiu não ter a identidade divulgada, um homem aparentando ter entre 25 e 30 anos foi até sua residência, se passando por entregador de um grande marketplace.
O suspeito chamou a mulher pelo nome e afirmou que estava no local para entregar um brinde. Inicialmente, ela desconfiou da abordagem, mas o homem apresentou um liquidificador e disse que aquele seria o presente destinado a ela.
Após entregar o produto, o falso entregador afirmou que precisava tirar uma fotografia da moradora para confirmar a entrega. Ele realizou a foto e deixou o local.
Poucas horas depois, a vítima acessou o aplicativo do banco e percebeu que havia ocorrido uma movimentação que ela não reconhecia. Ao consultar o extrato, identificou três transferências via Pix que não haviam sido realizadas por ela. As operações totalizavam cerca de R$ 4.500.
Após conversar com o banco e familiares, a mulher percebeu que poderia ter sido vítima de um golpe. A principal suspeita é de que a fotografia solicitada pelo falso entregador tenha sido utilizada como uma forma de reconhecimento facial para obter acesso à conta bancária.
A vítima registrou um boletim de ocorrência. Até o momento, não há informações sobre a identificação ou prisão de suspeitos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/02/2025 - Homem morre após carro que ele conduzia bater de frente com caminhão próximo à Pequi
08/02/2025 - Idoso fica gravemente ferido após acidente entre carro e caminhão na MG-050
08/02/2025 - Motociclista morre e passageiro fica ferido após acidente na BR-494
07/02/2025 - Motocicleta tomada de assalto é recuperada pela PM no bairro São Luiz
07/02/2025 - PF prende dois homens suspeitos de abuso sexual infantojuvenil