14/08/2025 às 09:13h
A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou um celular furtado e prendeu uma mulher de 55 anos de idade, por receptação, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas.
Os agentes receberam informações, via Central de Comunicações, sobre um furto ocorrido após a vítima sofrer um mal súbito. Em contato com a mulher, ela relatou que, ao passar mal e desmaiar, teve o celular furtado de bolso da calça.
A vítima forneceu aos agentes as características do aparelho — um iPhone 11, branco, com capa azul — além do acesso ao sistema de rastreamento em tempo real.
De posse das informações, as equipes da GCM seguiram até o endereço indicado pelo rastreador, no bairro Padre Libério. No local, foram recebidos por uma mulher de 36 anos, a qual informou que sua filha teria recebido do pai um telefone com as mesmas características do aparelho furtado durante um almoço na casa da avó paterna.
Segundo ela, pediu à jovem que devolvesse o aparelho ao pai. Na sequência, os agentes se dirigiram ao endereço da mãe do suspeito, no mesmo bairro. Inicialmente, a mulher negou conhecimento sobre o fato, mas logo admitiu ter escondido o telefone em um arbusto próximo à residência.
Ela declarou ainda que o aparelho teria sido adquirido por seu filho, que cumpre pena privativa de liberdade com benefício de saída temporária e possui diversos registros policiais.
O telefone foi localizado e a mulher, de 55 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. A vítima compareceu à Delegacia da Polícia Civil, onde confirmou a posse do aparelho e teve o bem restituído.
Por JC Notícias
Foto: GCM
02/04/2025 - Adolescente é apreendido com quase 600 pedras de crack
02/04/2025 - Mais de 400 tabletes de maconha são encontrados em carro abandonado na MG-050
02/04/2025 - Suspeito de tráfico de drogas que desafiava a polícia acaba preso durante ação conjunta
02/04/2025 - Suspeito de chefiar tráfico em Betim morre baleado após confronto com a PM
01/04/2025 - Dupla é detida suspeita de matar homem na Rua Nova Serrana
01/04/2025 - Suspeitos de envolvimento na execução de homem são presos pela Polícia Civil
01/04/2025 - Adolescente desaparecida é encontrada com integrante de facção criminosa
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros encerra buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco