14/08/2025 às 09:13h
A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou um celular furtado e prendeu uma mulher de 55 anos de idade, por receptação, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas.
Os agentes receberam informações, via Central de Comunicações, sobre um furto ocorrido após a vítima sofrer um mal súbito. Em contato com a mulher, ela relatou que, ao passar mal e desmaiar, teve o celular furtado de bolso da calça.
A vítima forneceu aos agentes as características do aparelho — um iPhone 11, branco, com capa azul — além do acesso ao sistema de rastreamento em tempo real.
De posse das informações, as equipes da GCM seguiram até o endereço indicado pelo rastreador, no bairro Padre Libério. No local, foram recebidos por uma mulher de 36 anos, a qual informou que sua filha teria recebido do pai um telefone com as mesmas características do aparelho furtado durante um almoço na casa da avó paterna.
Segundo ela, pediu à jovem que devolvesse o aparelho ao pai. Na sequência, os agentes se dirigiram ao endereço da mãe do suspeito, no mesmo bairro. Inicialmente, a mulher negou conhecimento sobre o fato, mas logo admitiu ter escondido o telefone em um arbusto próximo à residência.
Ela declarou ainda que o aparelho teria sido adquirido por seu filho, que cumpre pena privativa de liberdade com benefício de saída temporária e possui diversos registros policiais.
O telefone foi localizado e a mulher, de 55 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. A vítima compareceu à Delegacia da Polícia Civil, onde confirmou a posse do aparelho e teve o bem restituído.
Por JC Notícias
Foto: GCM
23/04/2025 - PM descobre estufa de maconha e prende suspeito de tráfico no bairro São Luiz
23/04/2025 - Carro furtado em Pequi é recuperado em Pará de Minas
23/04/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente da MG-050
22/04/2025 - Carreta pega fogo e interdita BR-262 em Igaratinga
22/04/2025 - Motorista embriagado é preso após se envolver em acidente na BR-262
22/04/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente no trevo de Capoeira Grande
22/04/2025 - Homem é morto a tiros em frente à loja de conveniência prestes a ser inaugurada
22/04/2025 - Avós são presos por abandonar bebê que teve pé e orelha arrancados por animal