03/12/2020 às 08:13h
Uma equipe da 19ª Companhia Independente compareceu ao local dos fatos, onde encontraram a vítima caída, com um celular na mão, apresentando sangramento nas regiões do crânio e tórax, sem os sinais vitais. Próximo do homem estava uma mulher de 39 anos, a qual relatou que estava passando pelo endereço e foi atingida por um tiro de raspão no braço direito, com pequeno ferimento. Ela foi socorrida.
Os militares receberam informações de que os autores teriam sido um homem e uma mulher, que ocupavam uma moto, cor preta. Os policiais também colheram características dos suspeitos em câmeras de segurança de imóveis vizinhos fizeram rastreamento ao casal de suspeitos.
A suspeita de 20 anos foi encontrada na UPA 24 horas, onde recebia tratamento médico devido a um ferimento de disparo de arma de fogo no antebraço, a qual seria transferida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ela espontaneamente confessou participação no homicídio, alegando que a vítima, era seu ex-companheiro, e que na data dos fatos foi até sua residência. Ele ameaçou sair e voltar com gasolina para colocar fogo nela e na casa, pois não aceitava o fim do relacionamento, tendo a ameaçado outras vezes.
Clique e ouça Sargento Rony
O autor de 25 anos, foi encontrado na Avenida Padre José Viegas, no bairro Recanto da Lagoa, onde também confessou a autoria do homicídio. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrada na casa da autora, no bairro São Cristóvão, sendo apreendidas ainda, 13 cápsulas de mesmo calibre, das quais duas estavam intactas e 11 deflagradas. A motocicleta usada pelo casal foi localizada na residência do atirador, no bairro Santa Edwirges, como explica sargento Rony:
Clique e ouça Sargento Rony
O autor dos disparos aceitou gravar entrevista para a nossa reportagem e se defendeu, confessando que cometeu o homicídio devido ameaças feitas pela vítima contra o casal:
Clique e ouça Autor
O casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia. A vítima de 40 anos já tinha passagens policiais por homicídio tentado, lesão corporal e diversas ameaças. O autor tem uma passagem por roubo e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A jovem não tinha passagens criminais.
Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima Emílio de Souza Silva, de 40 anos foi removido pela funerária credenciada. O sepultamento ocorrerá ao meio-dia desta quinta-feira (3), no cemitério Santo Antônio de Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Fotos Espacial FM
26/01/2021 - Caminhão carregado de piso e argamassa é furtado em galpão no Senador Valadares
26/01/2021 - Denunciado por tráfico acaba preso com cocaína e arma de fogo no bairro São Paulo
26/01/2021 - PM apreende porções de maconha com adolescentes suspeitos de tráfico
26/01/2021 - Homem morre após batida entre carro e caminhão na BR-262
26/01/2021 - Motorista morre após carro capotar na BR-352, em Onça de Pitangui
26/01/2021 - Mulher e adolescente ficam feridas após acidente em Pitangui
25/01/2021 - Jovem de Igaratinga morre após caminhonete capotar na BR-262, em Pará de Minas
25/01/2021 - Homem é preso após agredir a companheira no bairro São Cristóvão