Capa da Página Homem ameaça ex-companheira e acaba assassinado pelo namorado dela no bairro São Paulo - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

03/12/2020 às 08:13h

Homem ameaça ex-companheira e acaba assassinado pelo namorado dela no bairro São Paulo

Facebook

Um homem de 40 anos foi morto a tiros na tarde dessa quarta-feira (2), no bairro São Paulo, em Pará de Minas. O crime ocorreu por volta das 13h30, na Rua José Marcelino Coelho Oliveira, esquina com Rua Avany Villena Diniz. O autor dos disparos, de 25 anos, acabou preso pela Polícia Militar e confessou que ele e sua namorada, de 20 anos, estavam sendo ameaçados pela vítima, por isso, decidiram cometer o assassinato.

Uma equipe da 19ª Companhia Independente compareceu ao local dos fatos, onde encontraram a vítima caída, com um celular na mão, apresentando sangramento nas regiões do crânio e tórax, sem os sinais vitais. Próximo do homem estava uma mulher de 39 anos, a qual relatou que estava passando pelo endereço e foi atingida por um tiro de raspão no braço direito, com pequeno ferimento. Ela foi socorrida.

Os militares receberam informações de que os autores teriam sido um homem e uma mulher, que ocupavam uma moto, cor preta. Os policiais também colheram características dos suspeitos em câmeras de segurança de imóveis vizinhos fizeram rastreamento ao casal de suspeitos.

A suspeita de 20 anos foi encontrada na UPA 24 horas, onde recebia tratamento médico devido a um ferimento de disparo de arma de fogo no antebraço, a qual seria transferida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ela espontaneamente confessou participação no homicídio, alegando que a vítima, era seu ex-companheiro, e que na data dos fatos foi até sua residência. Ele ameaçou sair e voltar com gasolina para colocar fogo nela e na casa, pois não aceitava o fim do relacionamento, tendo a ameaçado outras vezes.

Relatou ainda a autora, que então chamou o atual namorado, de 25 anos, o qual foi com ela à procura da vítima que foi encontrada no bairro São Paulo, onde ocorreu uma discussão entre as partes. O homem de 40 anos acabou assassinado a tiros. Um dos disparos ainda acertou acidentalmente o braço da jovem de 20 anos, como confirma o sargento da PM, Rony Guilherme, em entrevista ao JC Notícias:

Clique e ouça Sargento Rony

O autor de 25 anos, foi encontrado na Avenida Padre José Viegas, no bairro Recanto da Lagoa, onde também confessou a autoria do homicídio. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrada na casa da autora, no bairro São Cristóvão, sendo apreendidas ainda, 13 cápsulas de mesmo calibre, das quais duas estavam intactas e 11 deflagradas. A motocicleta usada pelo casal foi localizada na residência do atirador, no bairro Santa Edwirges, como explica sargento Rony:

Clique e ouça Sargento Rony

O autor dos disparos aceitou gravar entrevista para a nossa reportagem e se defendeu, confessando que cometeu o homicídio devido ameaças feitas pela vítima contra o casal:

Clique e ouça Autor

O casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia. A vítima de 40 anos já tinha passagens policiais por homicídio tentado, lesão corporal e diversas ameaças. O autor tem uma passagem por roubo e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A jovem não tinha passagens criminais.

Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima Emílio de Souza Silva, de 40 anos foi removido pela funerária credenciada. O sepultamento ocorrerá ao meio-dia desta quinta-feira (3), no cemitério Santo Antônio de Pará de Minas.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: