10/09/2025 às 08:44h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em continuidade às ações de repressão a crimes contra a vida, concluiu o inquérito que investigou a morte de um homem, de 24 anos, ocorrida no último dia 19 de agosto, em Itaúna. O suspeito, de 39 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio – qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima – além de furto.
Conforme apurado, no dia dos fatos, o suspeito cometeu um furto na residência da sogra da vítima, horas antes do homicídio. Após descobrir a autoria, o homem de 24 anos foi procurar o investigado. Ao encontrá-lo, eles discutiram e, em determinado momento, o suspeito sacou uma faca e desferiu diversos golpes. O alvo do ataque conseguiu correr e buscar ajuda, sendo atendido no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Após a investigação, o suspeito foi identificado e, em seguida, realizada a representação ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dele, que foi deferida.
Prisão
Na última segunda-feira (8/9), o investigado se entregou à Polícia Militar na cidade de Itatiaiuçu e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, onde prestou depoimento e confessou o crime. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/08/2025 - Polícia Civil apreende veículos em investigação de furto de madeira de eucalipto
01/08/2025 - Idoso desaparecido há 9 dias é resgatado em área de mata fechada
31/07/2025 - Condenado por estuprar crianças de 5 e 7 anos é preso em Pará de Minas!
31/07/2025 - Motociclista fica ferida após acidente no bairro Esplanada
31/07/2025 - Caminhão roubado em Pitangui é recuperado pela PM; um suspeito foi preso
31/07/2025 - Homem morre após acidente entre carro e caminhão na MG-050
30/07/2025 - Polícia Civil prende suspeito de homicídio no Nossa Senhora das Graças