22/01/2026 às 20:16h
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou a morte de uma mulher, de 33 anos, após um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta. Os fatos ocorreram no dia 21 de dezembro de 2025, em Divinópolis. O ex-companheiro da vítima, de 45, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O procedimento policial foi instaurado inicialmente para apuração de possível feminicídio, em razão de circunstâncias relatadas por familiares, incluindo a existência de medidas protetivas vigentes que proibiam aproximação e contato do investigado com a vítima. Ao longo das apurações, todas as linhas investigativas foram analisadas.
As investigações demonstraram que, no dia dos fatos, a vítima era passageira da motocicleta conduzida pelo ex-companheiro, quando ocorreu a queda do veículo, na via de acesso ao município de Carmo do Cajuru, altura do bairro Ferrador. Conforme apurado, o motociclista, sob efeito de bebida alcoólica, perdeu o controle da moto e ambos caíram.
A vítima foi arremessada em direção a uma valeta e teve o capacete desprendido. O laudo de necropsia apontou para morte por traumatismo contuso cranioencefálico grave, evoluindo com choque refratário.
Ainda segundo os levantamentos, o condutor permaneceu no local, conforme relato do socorrista que prestou o primeiro atendimento. Não foram identificados elementos que indicassem a participação de terceiros na ocorrência.
O investigado foi intimado, compareceu à Delegacia de Polícia Civil e prestou declarações. Após a conclusão dos trabalhos, o inquérito foi relatado e encaminhado à Justiça para as providências cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
04/05/2026 - Festa do Trabalhador de Nova Serrana tem registro de confusão
04/05/2026 - Homem suspeito de armazenar 83 barras de maconha é preso pela PM
02/05/2026 - Homem é indiciado por homicídio após colisão entre motos aquáticas
02/05/2026 - Polícia Civil prende 15 suspeitos de criar sites falsos para desviar pagamentos do IPVA
02/05/2026 - PRF segue com a Operação ‘Dia do Trabalho’ 2026 nas rodovias federais de MG até domingo