20/03/2025 às 07:32h
Quatro pessoas de uma mesma família estão presas por participação em um assassinato, ocorrido na última terça-feira (18/3), em Mateus Leme, distante 35 quilômetros de Pará de Minas, em crime que envolve traição de uma parente dos suspeitos.
A vítima, identificada como César Sebastião Gomes, de 61 anos, não tinha passagens pela polícia. O pano de fundo para o crime seria uma suposta tentativa de estupro contra uma mulher de 38 anos. No entanto, tratava-se de uma relação consensual. O marido dela, de 47 anos, e dois de seus irmãos, de 23 e 35 anos, foram detidos por envolvimento no assassinato.
Segundo a polícia, a filha mais velha da mulher foi quem alertou o pai e um dos tios que a mãe estava sendo abusada sexualmente por um homem na casa da família. Eles foram até o local, que fica no bairro Jardim Serra Azul, e se depararam com a mulher e a vítima completamente nus.
O marido agrediu o idoso, que saiu da casa. Contudo, os suspeitos teriam o cercado na rua e o agredido mais vezes, desferindo diversas facadas contra seu peito em seguida. A vítima morreu no local.
Após descobrir que Sebastião tinha sido assassinado, a mulher afirmou aos policiais que a relação sexual com a vítima tinha sido consensual. Os homens detidos negaram envolvimento no assassinato.
Ainda conforme a polícia, os suspeitos foram para um bar logo após o crime. Horas depois, foram detidos enquanto retornavam para a casa. Uma faca que pode ter sido usada foi encontrada na cintura do homem de 35 anos, irmão da mulher.
Imagens de câmeras de segurança que a polícia teve acesso mostram a mulher e o homem assassinado em um bar, pouco antes do crime. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Betim.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
09/10/2026 - Suspeito de integrar organização criminosa em Papagaios é preso no Norte de Minas
09/10/2026 - Foragido da justiça com várias passagens criminais é preso no bairro Padre Libério
09/10/2026 - Passageiro de carro, procurado pela justiça é preso na MG-060, em Pequi
09/10/2026 - Suspeito de homicídios em Papagaios e Maravilhas é preso em Uberlândia
09/10/2026 - Confira o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro em Pará de Minas
08/10/2026 - Mulher fica ferida após acidente no Nossa Senhora das Graças
08/10/2026 - PRF apreende mais de 110 kg de drogas em veículo clonado e furtado na BR-262
08/10/2026 - Procurado pela Justiça é preso após queimar fios de cobre em via pública
08/10/2026 - Homem é encontrado morto em presídio de Nova Serrana