05/03/2026 às 09:16h
A Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão em flagrante de um homem de 32 anos, na última terça-feira (3/3), no bairro São Francisco, em Pará de Minas. O indivíduo foi detido sob suspeita de receptação e furto após tentar comercializar aparelhos eletrônicos por valores muito abaixo do mercado em um estabelecimento comercial.
A central de atendimento da GCM (153) recebeu o chamado de um comerciante do ramo de eletrônicos. Segundo o relato, o suspeito entrou na loja oferecendo dois aparelhos celulares por apenas R$ 50,00. A disparidade entre o valor de mercado dos aparelhos e o preço ofertado gerou suspeitas imediatas sobre a procedência ilícita dos bens.
Ao perceber que a autoridade seria acionada, o homem tentou fugir do local, mas foi contido por populares que presenciaram a cena até a chegada dos agentes. Durante a abordagem e busca pessoal, os guardas localizaram com o suspeito, dois celulares, sendo um deles identificado como produto de furto ocorrido em 28/02/2026, além de 3 cartões de crédito em nome de terceiros e uma arma branca.
Ao ser informado sobre a voz de prisão, o homem ofereceu resistência ativa contra a GCM. Para garantir a segurança de todos os envolvidos, os agentes utilizaram técnicas de imobilização e o uso de algemas, conforme prevê o protocolo de atuação policial.
O autor foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.
Por
JC Notícias
Foto: GCM
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas
05/02/2025 - Três são presos por tráfico e grande quantidade de drogas é apreendida pela PM
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420
05/02/2025 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados
04/02/2025 - Carro bate em muro de casa de shows no bairro Dom Bosco
04/02/2025 - Briga termina com homem preso e outro ferido por faca em Pará de Minas
04/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe de 70 anos, em Pará de Minas
04/02/2025 - Bebê de 10 meses morre após se afogar em banheira
04/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre motocicleta e caminhonete na BR-352