Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) no distrito de Torneiros, em Pará de Minas, após agredir a esposa e descumprir uma medida protetiva de urgência. A ocorrência foi registrada como infração contra a mulher, conforme previsto na legislação de violência doméstica.
A GCM foi acionada pela Central de Emergências (153) e, ao chegar no local, encontrou a vítima, mulher de 35 anos, escondida após ter sido agredida pelo companheiro durante uma festa. Segundo o relato, o agressor, tomado por ciúmes, desferiu diversos socos contra a cabeça e o rosto da mulher.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu às ordens dos agentes, sendo necessário o uso de spray de jato direcionado para contê-lo. Após consulta aos sistemas policiais, foi confirmado que havia uma medida protetiva em vigor contra ele.
Testemunhas relataram que, na tentativa de localizar a vítima, o homem danificou o portão da casa do pai dela e quebrou o celular da filha do casal. Também foi informado que ele portava uma faca no momento das agressões, embora o objeto não tenha sido encontrado. Além disso, o autor teria feito ameaças à companheira, seus familiares e aos próprios agentes da GCM.
Ambos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: GCM
23/05/2026 - Homem é preso após ameaçar a própria mãe acamada de 83 anos no bairro Santo Antônio
23/05/2026 - Preso o suspeito de receptação de gado e materiais avaliados em R$ 100 mil
23/05/2026 - Polícia Civil intercepta caminhão com haxixe na BR-262
23/05/2026 - Homem morre após caminhonete bater em caminhão e capotar na BR-262
23/05/2026 - Mulher fica ferida após acidente entre moto e carro na rodovia Pará/Itaúna
23/05/2026 - PM apreende 14 barras de maconha escondidas em tonel enterrado em área de mata
23/05/2026 - Foragido da Justiça tenta se esconder embaixo de cama, mas é localizado pela PM
23/05/2026 - Polícia Civil conclui investigação sobre acidente de trabalho em Itaúna
23/05/2026 - Operação da PM termina com prisão de alvo prioritário do tráfico