Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) no distrito de Torneiros, em Pará de Minas, após agredir a esposa e descumprir uma medida protetiva de urgência. A ocorrência foi registrada como infração contra a mulher, conforme previsto na legislação de violência doméstica.
A GCM foi acionada pela Central de Emergências (153) e, ao chegar no local, encontrou a vítima, mulher de 35 anos, escondida após ter sido agredida pelo companheiro durante uma festa. Segundo o relato, o agressor, tomado por ciúmes, desferiu diversos socos contra a cabeça e o rosto da mulher.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu às ordens dos agentes, sendo necessário o uso de spray de jato direcionado para contê-lo. Após consulta aos sistemas policiais, foi confirmado que havia uma medida protetiva em vigor contra ele.
Testemunhas relataram que, na tentativa de localizar a vítima, o homem danificou o portão da casa do pai dela e quebrou o celular da filha do casal. Também foi informado que ele portava uma faca no momento das agressões, embora o objeto não tenha sido encontrado. Além disso, o autor teria feito ameaças à companheira, seus familiares e aos próprios agentes da GCM.
Ambos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: GCM
30/07/2025 - Mulher morre após cair de moto na zona rural de Maravilhas
30/07/2025 - Crânio de possível desaparecido em enchente há 8 anos é achado em ribeirão
29/07/2025 - Adolescente é detido após ser flagrado conduzindo motocicleta em Pará de Minas
29/07/2025 - Após rápida ação, PM prende suspeito de furto em loja
29/07/2025 - PM identifica adolescentes suspeitos de assassinato relacionado com o tráfico