Um homem foi preso na madrugada deste domingo (26) após incendiar uma residência com uma mulher dentro, no bairro Candola, em Bambuí. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e incêndio criminoso.
Quando chegaram ao local, policiais militares encontraram o imóvel tomado pelas chamas. Sem resposta dos ocupantes, decidiram entrar na residência e localizaram a mulher desacordada devido à inalação de fumaça.
A vítima e um animal que também estava na casa foram resgatados pelos militares. A mulher foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu sob cuidados médicos. O estado de saúde não foi divulgado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. Antes da chegada da corporação, policiais militares e integrantes da equipe da CCI da usina Bioenergia iniciaram o combate às chamas para evitar que o fogo se espalhasse.
Durante a ocorrência, alguns policiais inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico.
As investigações iniciais apontam que o incêndio teria sido provocado após a mulher recusar manter um relacionamento com o suspeito.
O homem foi localizado e preso ainda durante as diligências. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.
15/06/2026 - Motociclista fica ferido após colisão traseira na BR-494
15/06/2026 - MG-050 é interditada após acidente entre carretas; um motorista se feriu
15/06/2026 - PRF apreende Haxixe “Ice” escondido dentro de para-choque de veículo
15/06/2026 - Homem é preso após furtar aparelho de som de veículo
15/06/2026 - Homem é morto a golpes de facão após discussão por drogas; suspeito foi preso
13/06/2026 - Furto no Patronato de Pará de Minas causa prejuízo a projeto social
13/06/2026 - Procurado pela Justiça é preso no centro de Pará de Minas
13/06/2026 - Chuva provoca acidente entre carro e caminhão-tanque na BR-262
13/06/2026 - Mulheres são presas por suspeita de tráfico de drogas em casa noturna