Um homem foi preso na madrugada deste domingo (26) após incendiar uma residência com uma mulher dentro, no bairro Candola, em Bambuí. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e incêndio criminoso.
Quando chegaram ao local, policiais militares encontraram o imóvel tomado pelas chamas. Sem resposta dos ocupantes, decidiram entrar na residência e localizaram a mulher desacordada devido à inalação de fumaça.
A vítima e um animal que também estava na casa foram resgatados pelos militares. A mulher foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu sob cuidados médicos. O estado de saúde não foi divulgado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. Antes da chegada da corporação, policiais militares e integrantes da equipe da CCI da usina Bioenergia iniciaram o combate às chamas para evitar que o fogo se espalhasse.
Durante a ocorrência, alguns policiais inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico.
As investigações iniciais apontam que o incêndio teria sido provocado após a mulher recusar manter um relacionamento com o suspeito.
O homem foi localizado e preso ainda durante as diligências. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.
24/04/2025 - Morre o idoso que ficou desaparecido por 4 dias em mata de Pitangui
24/04/2025 - Motorista embriagada com CNH vencida é detida após acidente em Pará de Minas
24/04/2025 - Empilhadeira cai de barranco de 15 metros e deixa um homem ferido às margens da BR-262
24/04/2025 - Após denúncia, jovem é preso por tráfico de drogas em Igaratinga
24/04/2025 - PM realiza operação em Conceição do Pará e Nova Serrana
24/04/2025 - Homem com diversos registros criminais é preso por tráfico de drogas
24/04/2025 - Bebê abandonado em lote e atacado por animais morre 4 dias após ser internado