17/06/2026 às 09:05h
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por uso de documento falso na última segunda-feira (15/6), em Papagaios, após policiais militares identificarem indícios de falsificação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada durante o atendimento de um acidente de trânsito no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
De acordo com a PM, durante os procedimentos de praxe, os militares realizaram consultas aos sistemas oficiais e verificaram o QR Code do documento, tanto na versão física quanto na digital. As análises apontaram inconsistências que indicavam possível adulteração da habilitação.
Ainda segundo a ocorrência, ao ser questionado, o homem relatou que teria obtido a CNH por intermédio de um indivíduo conhecido como Marcelo, na cidade de Belo Horizonte.
Diante dos indícios encontrados, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de uso de documento falso. A CNH apresentada e o aparelho celular utilizado para exibir o documento digital foram apreendidos para investigação.
Como o homem sofreu escoriações em decorrência do acidente de trânsito, ele foi encaminhado inicialmente para atendimento médico. Após receber os cuidados necessários, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.
A PM informou ainda que o suspeito não possuía prontuário policial registrado até o momento da ocorrência. O caso será apurado pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para esclarecer a origem do documento e a possível participação de outras pessoas no esquema.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/06/2025 - Casa pega fogo em Itaúna e morador suspeita de crime
06/06/2025 - Corpo de Bombeiros resgata cachorro dentro de lagoa no Jardim das Piteiras
06/06/2025 - PRF apreende 100 quilos de Haxixe em veículo que tentou fugir de fiscalização na BR-262
06/06/2025 - Polícia Civil bloqueia contas e prende 7 suspeitos em operação contra agiotagem
06/06/2025 - Mais um foragido da justiça é preso em Pará de Minas