Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, resistência e desobediência após agredir e tentar estuprar a mãe, de 64 anos, no bairro Pongelupe, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite da última quinta-feira (29/1).
Segundo a Polícia Militar, os militares foram acionados para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, a vítima relatou aos policias que o filho estava usando drogas e conversava com a namorada, querendo ter relações sexuais. A namorada não quis e ele ficou nervoso e afirmou que, já que não teria a namorada, ia ter relações com a mãe.
Ainda segundo o relato da vítima, o filho a ameaçou e, em seguida, a empurrou para o quarto e começou a agredi-la com socos na cabeça e a jogou na cama, dizendo que abusaria dela sexualmente.
A mulher começou a gritar por socorro, o que chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a polícia. Com a reação, o filho fugiu do local antes dos militares chegarem na residência. A Polícia Militar realizou rastreamento e prendeu o homem que chegou a resistir a prisão.
A vítima informou que já possui histórico de problemas com o filho, com registros de ocorrências com base na Lei Maria da Penha, além de medida protetiva de urgência em vigor. Abalada emocionalmente, fazendo uso contínuo de medicamentos e apresentando tremores, a idosa recusou atendimento médico e decidiu não acompanhar os militares. Segundo a Polícia Civil (PCMG), o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Com Informações do Estado de Minas
Foto: Espacial FM….
03/06/2025 - Andarilho morre após ser atropelado por carro na BR-262, em Torneiros
03/06/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no bairro JK
03/06/2025 - PM prende quatro foragidos durante o fim de semana em Pará de Minas
03/06/2025 - Motocicleta furtada em Pará de Minas é recuperada pela PM em Pitangui
03/06/2025 - Caminhonete tomada de assalto em Pitangui é recuperada pela PM em Papagaios
03/06/2025 - Suspeito de assaltar ônibus é preso após ameaçar jogar pedras em viatura da PM
02/06/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente na MG-431, em Pará de Minas