De segunda a sexta, das 8h as 17h
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, resistência e desobediência após agredir e tentar estuprar a mãe, de 64 anos, no bairro Pongelupe, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite da última quinta-feira (29/1).
Segundo a Polícia Militar, os militares foram acionados para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, a vítima relatou aos policias que o filho estava usando drogas e conversava com a namorada, querendo ter relações sexuais. A namorada não quis e ele ficou nervoso e afirmou que, já que não teria a namorada, ia ter relações com a mãe.
Ainda segundo o relato da vítima, o filho a ameaçou e, em seguida, a empurrou para o quarto e começou a agredi-la com socos na cabeça e a jogou na cama, dizendo que abusaria dela sexualmente.
A mulher começou a gritar por socorro, o que chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a polícia. Com a reação, o filho fugiu do local antes dos militares chegarem na residência. A Polícia Militar realizou rastreamento e prendeu o homem que chegou a resistir a prisão.
A vítima informou que já possui histórico de problemas com o filho, com registros de ocorrências com base na Lei Maria da Penha, além de medida protetiva de urgência em vigor. Abalada emocionalmente, fazendo uso contínuo de medicamentos e apresentando tremores, a idosa recusou atendimento médico e decidiu não acompanhar os militares. Segundo a Polícia Civil (PCMG), o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Com Informações do Estado de Minas
Foto: Espacial FM….
26/01/2026 - Motociclista fica ferido após se envolver em acidente com ônibus
26/01/2026 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito de tráfico durante operação
26/01/2026 - Motorista morre após carro bater contra barranco
24/01/2026 - Resposta rápida da PM resulta na prisão de suspeito de roubo em Itaúna
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
