02/07/2025 às 08:57h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 20 anos, e apreendeu um veículo clonado durante levantamentos no bairro Morro do Engenho, em Itaúna, na última segunda-feira (30/6).
A ação ocorreu após policiais civis identificarem um automóvel em atitude suspeita. Durante os procedimentos de verificação, foi constatado que o veículo havia sido furtado na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que apresentava sinais identificadores adulterados.
O suspeito, que se apresentou como proprietário do carro, foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O carro foi encaminhado ao pátio do Detran, onde permanecerá à disposição da Justiça para os trâmites legais, e o investigado, ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
Alerta
De acordo com o delegado Leonardo Pio, a PCMG tem intensificado os trabalhos investigativos em Itaúna, especialmente no combate a fraudes envolvendo veículos, sendo a clonagem um dos principais focos.
O delegado ainda alerta para que a população redobre a atenção ao adquirir veículos usados, recomendando a checagem da procedência, contato com os antigos proprietários e a verificação de eventuais sinistros. O pagamento deve ser realizado exclusivamente ao legítimo proprietário, sem a intervenção de terceiros.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
17/09/2026 - Jovem morre após colisão entre caminhonete e carreta na BR-262
17/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio
17/09/2026 - PRF apreende 52 barras de ferro que seriam usadas em possível confronto entre torcidas
17/09/2026 - Homem tenta roubar empresa e acaba morto com paulada por segurança
16/09/2026 - GCM prende homem suspeito de furtar pertences no bairro São José
16/09/2026 - Caminhão quase tomba após pavimento ceder no bairro JK
16/09/2026 - PRF apreende 47 kg de cocaína e prende motorista na BR-262