02/07/2025 às 08:57h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 20 anos, e apreendeu um veículo clonado durante levantamentos no bairro Morro do Engenho, em Itaúna, na última segunda-feira (30/6).
A ação ocorreu após policiais civis identificarem um automóvel em atitude suspeita. Durante os procedimentos de verificação, foi constatado que o veículo havia sido furtado na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que apresentava sinais identificadores adulterados.
O suspeito, que se apresentou como proprietário do carro, foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O carro foi encaminhado ao pátio do Detran, onde permanecerá à disposição da Justiça para os trâmites legais, e o investigado, ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
Alerta
De acordo com o delegado Leonardo Pio, a PCMG tem intensificado os trabalhos investigativos em Itaúna, especialmente no combate a fraudes envolvendo veículos, sendo a clonagem um dos principais focos.
O delegado ainda alerta para que a população redobre a atenção ao adquirir veículos usados, recomendando a checagem da procedência, contato com os antigos proprietários e a verificação de eventuais sinistros. O pagamento deve ser realizado exclusivamente ao legítimo proprietário, sem a intervenção de terceiros.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/01/2026 - Idoso mata mulher após ela confessar traição e manda foto do corpo para o amante
03/01/2026 - Cervo invade cooperativa e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
03/01/2026 - Homem com passagem por homicídio é preso com arma de fogo ilegal
03/01/2026 - Criança é atingida na cabeça por bala perdida durante fogos na virada do ano
02/01/2026 - Mulher, menina de 4 anos e bebê de 9 meses ficam feridos após carro capotar
02/01/2026 - Foragido da Justiça é preso com drogas durante o réveillon
02/01/2026 - Homem é preso após incendiar casa e tentar matar a irmã