24/10/2025 às 09:23h
Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (23) por maus-tratos a animais no Bairro Candidés, em Divinópolis. Um cachorro foi encontrado morto e acorrentado no quintal da casa, e outro, também preso por corrente, estava exposto ao sol e à chuva.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe foi ao local após uma denúncia. O cão morto, de porte médio e com características da raça Pitbull, estava extremamente magro e não tinha acesso a água potável nem alimentação.
Em outro ponto do imóvel, os policiais encontraram um segundo cachorro, de porte grande e com aparência da raça Akita inu, preso por uma corrente metálica em uma área descoberta.
O Centro de Referência em Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) recolheu o animal morto. O outro cão ficou sob responsabilidade de uma tutora, conforme orientação das autoridades.
O homem foi levado para a delegacia e vai responder por crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Com informações G1
foto: espacial fm05/10/2026 - Jovem fica gravemente ferido após carro capotar na MG-050, em Divinópolis
05/10/2026 - Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas na BR-262
05/10/2026 - Acidente entre veículos deixa dois mortos e três feridos em São Gonçalo do Pará
03/10/2026 - Motociclista fica ferida após ser atingida por caminhonete no centro de Pará de Minas
03/10/2026 - Incêndio destrói móveis, roupas e documentos em imóvel na cidade de Pitangui
03/10/2026 - PRF apreende carreta com placas adulteradas na BR-262
03/10/2026 - Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro na MG-050
03/10/2026 - Motociclista fica ferido após acidente na BR-494