24/10/2025 às 09:23h
Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (23) por maus-tratos a animais no Bairro Candidés, em Divinópolis. Um cachorro foi encontrado morto e acorrentado no quintal da casa, e outro, também preso por corrente, estava exposto ao sol e à chuva.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe foi ao local após uma denúncia. O cão morto, de porte médio e com características da raça Pitbull, estava extremamente magro e não tinha acesso a água potável nem alimentação.
Em outro ponto do imóvel, os policiais encontraram um segundo cachorro, de porte grande e com aparência da raça Akita inu, preso por uma corrente metálica em uma área descoberta.
O Centro de Referência em Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) recolheu o animal morto. O outro cão ficou sob responsabilidade de uma tutora, conforme orientação das autoridades.
O homem foi levado para a delegacia e vai responder por crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Com informações G1
foto: espacial fm20/01/2025 - Idoso, pai de vereador é atropelado e motorista foge sem prestar socorro
20/01/2025 - Homem arrasta cavalo com corda presa a caminhonete e revolta moradores
18/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
18/01/2025 - Guarda Municipal passa a ser responsável pelo Olho Vivo de Pará de Minas
18/01/2025 - Motorista morre após bater carro de frente com caminhão na MG-050
18/01/2025 - Homem morre após macaco hidráulico ceder e carro despencar sobre ele durante reparo
18/01/2025 - Fábrica clandestina de fogos de artifício explode e deixa um ferido
17/01/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro São Paulo