24/10/2025 às 09:23h
Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (23) por maus-tratos a animais no Bairro Candidés, em Divinópolis. Um cachorro foi encontrado morto e acorrentado no quintal da casa, e outro, também preso por corrente, estava exposto ao sol e à chuva.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe foi ao local após uma denúncia. O cão morto, de porte médio e com características da raça Pitbull, estava extremamente magro e não tinha acesso a água potável nem alimentação.
Em outro ponto do imóvel, os policiais encontraram um segundo cachorro, de porte grande e com aparência da raça Akita inu, preso por uma corrente metálica em uma área descoberta.
O Centro de Referência em Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) recolheu o animal morto. O outro cão ficou sob responsabilidade de uma tutora, conforme orientação das autoridades.
O homem foi levado para a delegacia e vai responder por crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Com informações G1
foto: espacial fm13/01/2025 - Operação prende 10 pessoas em garimpo ilegal e multa chega a quase R$ 1 milhão
11/01/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carros no Nossa Senhora de Fátima
11/01/2025 - Motocicletas irregulares são apreendidas pela PM em Pará de Minas
11/01/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Pedro
11/01/2025 - Operação policial termina com a morte de suspeito de homicídio
11/01/2025 - Integrante do Comando Vermelho, que estava foragido da Justiça, é morto pela PM