De segunda a sexta, das 8h as 17h
24/10/2025 às 09:23h
Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (23) por maus-tratos a animais no Bairro Candidés, em Divinópolis. Um cachorro foi encontrado morto e acorrentado no quintal da casa, e outro, também preso por corrente, estava exposto ao sol e à chuva.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe foi ao local após uma denúncia. O cão morto, de porte médio e com características da raça Pitbull, estava extremamente magro e não tinha acesso a água potável nem alimentação.
Em outro ponto do imóvel, os policiais encontraram um segundo cachorro, de porte grande e com aparência da raça Akita inu, preso por uma corrente metálica em uma área descoberta.
O Centro de Referência em Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) recolheu o animal morto. O outro cão ficou sob responsabilidade de uma tutora, conforme orientação das autoridades.
O homem foi levado para a delegacia e vai responder por crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Com informações G1
foto: espacial fm08/03/2025 - Homem é preso após amarrar cachorro pelo pescoço e deixá-lo pendurado em portão
07/03/2025 - Motoristas ficam feridos após grave acidente na BR-262
07/03/2025 - Idoso de 75 anos é preso suspeito de tráfico de drogas no Santos Dumont
07/03/2025 - Foragido da Justiça com passagens por homicídio e outros crimes é preso em Pequi
07/03/2025 - Detento que fugiu de presídio é encontrado depredando casa
06/03/2025 - Batida entre carros mata dois motoristas e deixa cinco passageiros feridos na BR-262
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
