24/10/2025 às 09:23h
Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (23) por maus-tratos a animais no Bairro Candidés, em Divinópolis. Um cachorro foi encontrado morto e acorrentado no quintal da casa, e outro, também preso por corrente, estava exposto ao sol e à chuva.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe foi ao local após uma denúncia. O cão morto, de porte médio e com características da raça Pitbull, estava extremamente magro e não tinha acesso a água potável nem alimentação.
Em outro ponto do imóvel, os policiais encontraram um segundo cachorro, de porte grande e com aparência da raça Akita inu, preso por uma corrente metálica em uma área descoberta.
O Centro de Referência em Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) recolheu o animal morto. O outro cão ficou sob responsabilidade de uma tutora, conforme orientação das autoridades.
O homem foi levado para a delegacia e vai responder por crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Com informações G1
foto: espacial fm10/04/2026 - Suspeito de tentar matar mulher é preso pela Polícia Civil
10/04/2026 - Acidente entre dois veículos termina com cinco feridos na BR-352
10/04/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Providência
10/04/2026 - Meia tonelada de entorpecentes é incinerada pela Polícia Civil
10/04/2026 - Fraude contra a Caixa Econômica Federal em Divinópolis causa prejuízo de meio milhão
10/04/2026 - Suspeito de matar e ocultar corpo da mãe é preso pela Polícia Civil
10/04/2026 - Funcionário mata chefe após receber advertência
10/04/2026 - Mulher morre após carreta tombar e atingir carro na MG-050
09/04/2026 - GCM apreende motocicleta com irregularidades em Limas do Pará