14/08/2025 às 09:13h
Militares do Corpo de Bombeiros prenderam em flagrante um homem que provocava incêndio de grandes proporções na zona rural de Pará de Minas. A ocorrência aconteceu enquanto as equipes combatiam as chamas em uma granja com extensa área de pastagem e risco de propagação para biodigestores e áreas ambientalmente sensíveis.
Durante o monitoramento, após controlar dois incêndios, os bombeiros identificaram um novo princípio de queimada. No local, flagraram o indivíduo ateando fogo de forma imprudente em vegetação densa, gerando um foco de aproximadamente 100 metros de extensão e rápida propagação. Ele recebeu voz de prisão pelos próprios bombeiros, com base na Lei de Crimes Ambientais, e foi entregue à Polícia Militar, para condução à Delegacia da Polícia Civil.
O incêndio atingiu cerca de 348 mil m², mas a rápida atuação preservou os biodigestores, as instalações de criação de animais e parte das pastagens.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais reforça que provocar incêndios é crime previsto no artigo 41 da Lei nº 9.605/1998, sujeito a pena de reclusão e multa, além de gerar graves danos ao meio ambiente, à economia e colocar vidas em risco.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/02/2026 - PM emite comunicado sobre ocorrência com ex-prefeito de São José da Varginha
21/02/2026 - Mulher é atacada com martelo e motosserra em Esmeraldas; suspeito envia áudio e foge
20/02/2026 - Idoso é atendido após ocorrência de trânsito no bairro Padre Libério
20/02/2026 - Capotamento de van deixa ao menos 10 feridos na BR-423, em Conceição do Pará
20/02/2026 - Acusado de matar Vanessa Lara é transferido de Divinópolis para presídio em BH
20/02/2026 - Polícia Militar prende dois homens por tráfico e uso de drogas no bairro Providência
20/02/2026 - Homem é preso por direção perigosa após empinar motocicleta e colidir com viatura
20/02/2026 - Operação Carnaval 2026 resulta em 22 prisões na área da 19ª Cia PM Ind
20/02/2026 - Motociclista fica ferido após colisão em rotatória na Avenida Presidente Vargas