14/08/2025 às 09:13h
Militares do Corpo de Bombeiros prenderam em flagrante um homem que provocava incêndio de grandes proporções na zona rural de Pará de Minas. A ocorrência aconteceu enquanto as equipes combatiam as chamas em uma granja com extensa área de pastagem e risco de propagação para biodigestores e áreas ambientalmente sensíveis.
Durante o monitoramento, após controlar dois incêndios, os bombeiros identificaram um novo princípio de queimada. No local, flagraram o indivíduo ateando fogo de forma imprudente em vegetação densa, gerando um foco de aproximadamente 100 metros de extensão e rápida propagação. Ele recebeu voz de prisão pelos próprios bombeiros, com base na Lei de Crimes Ambientais, e foi entregue à Polícia Militar, para condução à Delegacia da Polícia Civil.
O incêndio atingiu cerca de 348 mil m², mas a rápida atuação preservou os biodigestores, as instalações de criação de animais e parte das pastagens.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais reforça que provocar incêndios é crime previsto no artigo 41 da Lei nº 9.605/1998, sujeito a pena de reclusão e multa, além de gerar graves danos ao meio ambiente, à economia e colocar vidas em risco.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/02/2026 - Polícia investiga morte de criança de 2 anos que estava com sinais de violência sexual
07/02/2026 - Morre o motorista vítima de colisão entre caminhões na BR-262, em Pará de Minas
07/02/2026 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Pedro
07/02/2026 - Jovem é preso com motocicleta furtada em Antunes
07/02/2026 - Polícia procura suspeito de matar homem a tiros em Papagaios
07/02/2026 - Polícia Militar apreende drogas, munições e materiais ligados ao tráfico
07/02/2026 - Batida entre ônibus e caminhão deixa um morto e outros 9 feridos
07/02/2026 - Estudante de 13 anos morre atropelada a caminho da escola