14/08/2025 às 09:13h
Militares do Corpo de Bombeiros prenderam em flagrante um homem que provocava incêndio de grandes proporções na zona rural de Pará de Minas. A ocorrência aconteceu enquanto as equipes combatiam as chamas em uma granja com extensa área de pastagem e risco de propagação para biodigestores e áreas ambientalmente sensíveis.
Durante o monitoramento, após controlar dois incêndios, os bombeiros identificaram um novo princípio de queimada. No local, flagraram o indivíduo ateando fogo de forma imprudente em vegetação densa, gerando um foco de aproximadamente 100 metros de extensão e rápida propagação. Ele recebeu voz de prisão pelos próprios bombeiros, com base na Lei de Crimes Ambientais, e foi entregue à Polícia Militar, para condução à Delegacia da Polícia Civil.
O incêndio atingiu cerca de 348 mil m², mas a rápida atuação preservou os biodigestores, as instalações de criação de animais e parte das pastagens.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais reforça que provocar incêndios é crime previsto no artigo 41 da Lei nº 9.605/1998, sujeito a pena de reclusão e multa, além de gerar graves danos ao meio ambiente, à economia e colocar vidas em risco.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
26/05/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente na MG-431
26/05/2025 - Homem é encontrado morto após casa pegar fogo no Nossa Senhora das Graças
26/05/2025 - Motociclista morre após bater na traseira de caminhão na BR-262
26/05/2025 - Desentendimento entre amigos termina em facadas na cidade de Itaúna
24/05/2025 - PM prende suspeito de furtar fios de cobre e recupera material
24/05/2025 - Homem fica gravemente ferido após ser atropelado na MG-050