09/09/2026 às 08:40h
Um homem de 47 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (8/9), em Pará de Minas, suspeito de cometer maus-tratos contra uma vaca. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), após servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente acionarem a corporação para verificar a situação dos animais em uma propriedade localizada na Rua Tailândia, no bairro Senador Valadares.
Segundo a GCM, a vaca estava bastante debilitada e apresentava dificuldades para se levantar. Conforme informado aos agentes, o animal havia dado à luz a um bezerro há aproximadamente dois meses.
No imóvel também foram encontrados um cavalo e o bezerro, porém, de acordo com a avaliação realizada no local, os dois não apresentavam sinais de maus-tratos.
O homem, que não possui registros de passagens pela polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, para as providências cabíveis. Os animais foram resgatados por servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Por JC Notícias
Foto: GCM
20/02/2026 - Capotamento de van deixa ao menos 10 feridos na BR-423, em Conceição do Pará
20/02/2026 - Acusado de matar Vanessa Lara é transferido de Divinópolis para presídio em BH
20/02/2026 - Polícia Militar prende dois homens por tráfico e uso de drogas no bairro Providência
20/02/2026 - Homem é preso por direção perigosa após empinar motocicleta e colidir com viatura
20/02/2026 - Operação Carnaval 2026 resulta em 22 prisões na área da 19ª Cia PM Ind
20/02/2026 - Motociclista fica ferido após colisão em rotatória na Avenida Presidente Vargas
19/02/2026 - Mulher fica ferida após ônibus atingir casa no bairro Padre Libério
19/02/2026 - Jovem é preso por direção perigosa e desobediência durante blitz em Itaúna
19/02/2026 - PM atira em homem e salva mulher trans de ataque com faca em MG