De segunda a sexta, das 8h as 17h
09/09/2026 às 08:40h
Um homem de 47 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (8/9), em Pará de Minas, suspeito de cometer maus-tratos contra uma vaca. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), após servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente acionarem a corporação para verificar a situação dos animais em uma propriedade localizada na Rua Tailândia, no bairro Senador Valadares.
Segundo a GCM, a vaca estava bastante debilitada e apresentava dificuldades para se levantar. Conforme informado aos agentes, o animal havia dado à luz a um bezerro há aproximadamente dois meses.
No imóvel também foram encontrados um cavalo e o bezerro, porém, de acordo com a avaliação realizada no local, os dois não apresentavam sinais de maus-tratos.
O homem, que não possui registros de passagens pela polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, para as providências cabíveis. Os animais foram resgatados por servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Por JC Notícias
Foto: GCM
01/09/2025 - PRF apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-262
01/09/2025 - Homem invade casa da namorada e a leva à força após ser deixado em bar de Pará de Minas
01/09/2025 - Passageiro abre porta de carro e atinge motociclista no centro de Pará de Minas
01/09/2025 - Fazendeiro é multado após provocar incêndio em vegetação na cidade de Pequi
01/09/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão na MG-060, em Pequi
01/09/2025 - Motorista é preso com arma de fogo de uso restrito na MG-060
30/08/2025 - PM segue realizando a Operação Patrulha da Madrugada em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
