De segunda a sexta, das 8h as 17h
09/09/2026 às 08:40h
Um homem de 47 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (8/9), em Pará de Minas, suspeito de cometer maus-tratos contra uma vaca. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), após servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente acionarem a corporação para verificar a situação dos animais em uma propriedade localizada na Rua Tailândia, no bairro Senador Valadares.
Segundo a GCM, a vaca estava bastante debilitada e apresentava dificuldades para se levantar. Conforme informado aos agentes, o animal havia dado à luz a um bezerro há aproximadamente dois meses.
No imóvel também foram encontrados um cavalo e o bezerro, porém, de acordo com a avaliação realizada no local, os dois não apresentavam sinais de maus-tratos.
O homem, que não possui registros de passagens pela polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, para as providências cabíveis. Os animais foram resgatados por servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Por JC Notícias
Foto: GCM
03/05/2025 - Comandante do G3 Resgate de Pitangui, Edson Souza morre após grave acidente na BR-381
03/05/2025 - Após denúncias, PM apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Itaúna
03/05/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana; um deles era procurado pela justiça
03/05/2025 - Polícia Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico
03/05/2025 - PRF e PCMG apreendem quase uma tonelada de maconha durante ação conjunta
03/05/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente com van
02/05/2025 - PM prende suspeito de furtar carnes em supermercado de Pará de Minas
02/05/2025 - Foragido da Justiça é preso na BR-262, em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
