09/09/2026 às 08:40h
Um homem de 47 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (8/9), em Pará de Minas, suspeito de cometer maus-tratos contra uma vaca. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), após servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente acionarem a corporação para verificar a situação dos animais em uma propriedade localizada na Rua Tailândia, no bairro Senador Valadares.
Segundo a GCM, a vaca estava bastante debilitada e apresentava dificuldades para se levantar. Conforme informado aos agentes, o animal havia dado à luz a um bezerro há aproximadamente dois meses.
No imóvel também foram encontrados um cavalo e o bezerro, porém, de acordo com a avaliação realizada no local, os dois não apresentavam sinais de maus-tratos.
O homem, que não possui registros de passagens pela polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, para as providências cabíveis. Os animais foram resgatados por servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Por JC Notícias
Foto: GCM
25/02/2025 - Homem é preso após ameaçar e agredir sogros no bairro Jardim das Piteiras
25/02/2025 - Idoso, procurado pela Justiça é preso no Belvedere
25/02/2025 - Homem é preso por descumprimento de medida protetiva na Praça Torquato de Almeida
25/02/2025 - Foragido por crimes sexuais é preso pela Polícia Civil
24/02/2025 - Policiais penais apreendem celulares, entorpecentes e pacotes de fumo na Pio Canedo
24/02/2025 - Adolescente fica ferido após cair de moto em Pará de Minas
24/02/2025 - Motorista inabilitada é presa após atropelar e matar pedestre em Papagaios
24/02/2025 - Dois ficam feridos após acidente entre moto e carro na BR-352