09/09/2026 às 08:40h
Um homem de 47 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (8/9), em Pará de Minas, suspeito de cometer maus-tratos contra uma vaca. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), após servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente acionarem a corporação para verificar a situação dos animais em uma propriedade localizada na Rua Tailândia, no bairro Senador Valadares.
Segundo a GCM, a vaca estava bastante debilitada e apresentava dificuldades para se levantar. Conforme informado aos agentes, o animal havia dado à luz a um bezerro há aproximadamente dois meses.
No imóvel também foram encontrados um cavalo e o bezerro, porém, de acordo com a avaliação realizada no local, os dois não apresentavam sinais de maus-tratos.
O homem, que não possui registros de passagens pela polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, para as providências cabíveis. Os animais foram resgatados por servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Por JC Notícias
Foto: GCM
02/04/2026 - Homem é preso após descumprir medida protetiva em favor da sogra
01/04/2026 - Dupla é presa após assaltar estabelecimento comercial
01/04/2026 - Cemitério em Divinópolis é alvo de vandalismo e tem 11 jazigos violados
01/04/2026 - Polícia Civil conclui inquérito e prende suspeito por descumprir medida protetiva
01/04/2026 - Ex-professor é preso por aliciamento digital de adolescentes
31/03/2026 - PRF prende trio em Pará de Minas com mercadorias furtadas em supermercado de Araxá
30/03/2026 - Motorista fica ferido após carro bater em árvore na Presidente Vargas