19/05/2025 às 08:47h
Um homem de 22 anos foi baleado pela polícia e preso no bairro Betânia, em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (18/05), suspeito de ter assassinado o pai a facadas em casa e decapitar o gato da família. Após o suposto crime, ele andou nu pelas ruas da região e chegou a invadir uma igreja sem roupas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o rapaz caminhando pelado e desafiando a polícia.
A PM foi acionada por volta das 8h30 e, ao chegar à região, deparou-se com o suspeito nu a dois quarteirões de casa. De acordo com o subtenente Antônio Honorato, que conduziu a ocorrência, mesmo desarmado o suspeito ameaçava transeuntes e dizia aos próprios policiais que mataria os militares.
Os policiais tentaram contê-lo com armas de choque, segundo o subtenente, mas sem sucesso. Ele foi, então, atingido por um tiro de revólver da polícia. A bala atravessou o lado esquerdo do abdômen e saiu pela perna esquerda do homem, que ainda assim teria continuado a avançar sobre a polícia. Ele arrancava os dardos de tasers com as próprias mãos, de acordo com o relato do subtenente, até que caiu depois do quarto disparo de choque.
O homem foi algemado e passou por uma cirurgia no hospital João XIII. Além do ferimento de bala, ele teve um ferimento no olho, possivelmente causado durante o suposto combate com o pai.
O homem vivia com o pai, um policial civil aposentado de 87 anos, e a mãe em um conjunto no bairro Betânia. Nas primeiras horas da manhã, a mãe, que estava fora no trabalho como enfermeira, foi avisada por vizinhos de que havia uma confusão em sua casa.
Ao chegar ao local, ela se deparou com o marido morto, por golpes de faca.
À polícia, a mãe confirmou a suspeita de que o filho teria um transtorno psiquiátrico e convivia com surtos psicóticos, mas nunca teria recebido um diagnóstico oficialmente. Ele também seria usuário de drogas, como cocaína.
No local do crime, a polícia apreendeu cinco facas, todas elas supostamente utilizadas no assassinato do pai do suspeito.
O caso segue em investigação na Polícia Civil.
Com informações O Tempo
Foto: Espacial FM
19/02/2026 - Operação Carnaval 2026 termina com 20 prisões na área do 60º BPM
19/02/2026 - Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas em Nova Serrana
18/02/2026 - Homem tenta matar o outro a facadas em Pará de Minas
18/02/2026 - Criança de 9 anos fica ferida após atropelamento no Residencial Cecília Meireles
18/02/2026 - PM prende suspeito de furto de veículo no bairro Nossa Senhora das Graças
18/02/2026 - Seis pessoas são presas por associação ao tráfico no Centro de Papagaios
18/02/2026 - Homem é preso pela GCM após agredir a própria mãe no bairro Recanto da Lagoa
18/02/2026 - Mulher é morta pelo ex-companheiro em prédio de Itaúna