31/08/2026 às 08:33h
Um homem de 56 anos morreu após o carro que ele ocupava capotar e cair em um córrego na zona rural de Pitangui. O acidente aconteceu por volta de 1h da madrugada desse domingo (30/8).
Equipes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (PM) e do SAMU foram acionados ao local. De acordo com as informações repassadas aos bombeiros, o carro Fiat Siena era ocupado por duas pessoas. Por motivos que ainda serão apurados, o veículo atingiu a mureta de proteção da ponte sobre um córrego. Com o impacto, o automóvel caiu nas águas e ficou capotado, com as rodas voltadas para cima.
Uma mulher que estava no automóvel foi retirada do local por terceiros. Conforme os relatos colhidos no atendimento, no momento do acidente ela não conseguiu sair sozinha do veículo nem retirar o outro ocupante, que, segundo as informações levantadas inicialmente, seria seu pai.
A mulher permaneceu às margens do córrego e pediu ajuda. O homem, de 57 anos, permaneceu dentro do veículo e foi encontrado sem sinais vitais. A equipe do SAMU constatou o óbito no local.
Devido às condições do terreno e ao difícil acesso ao ponto onde estava o veículo, os militares do Corpo de Bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre, com emprego de cordas e maca especializada, para realizar a remoção do corpo com segurança.
Após ser retirado do local, o corpo foi entregue à perícia técnica da Polícia Civil, que compareceu à ocorrência e realizou os trabalhos necessários.
Por JC Notícias
Foto: Bombeiros
13/02/2026 - Carro furtado é recuperado pela PM em Pará de Minas
13/02/2026 - Homem tenta furtar ambulância do SAMU durante atendimento
13/02/2026 - Manobra proibida causa morte de motociclista na BR-494
13/02/2026 - Motociclista que fazia curva na contramão morre após ser atingido por carro
13/02/2026 - Idoso é baleado dentro de casa; militar admitiu disparos após discussão familiar
12/02/2026 - Caminhonete furtada em BH é recuperada pela PRF na BR-262
12/02/2026 - Trabalhador morre eletrocutado após encostar calha em fio de alta-tensão