Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (11/9), no bairro Morada Nova, em Itaúna. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um segundo homem, de 20 anos, também foi atingido durante a ação. Ele levou um tiro no pé e foi encaminhado para atendimento médico. O estado de saúde dele não é considerado grave. A perícia esteve no local e recolheu 27 cápsulas de munição calibre 9 mm, que foram encontradas na área onde ocorreu o ataque.
Testemunhas relataram aos policiais que os autores deixaram o local em um veículo de cor branca. Durante as diligências, a PM conseguiu identificar um dos possíveis envolvidos, um homem de 21 anos, conhecido por um apelido que não foi divulgado pelas autoridades.
A polícia trabalha, inicialmente, com a hipótese de que o assassinato esteja relacionado a uma disputa entre grupos criminosos que atuam na região. A motivação e as circunstâncias do crime, no entanto, ainda serão esclarecidas pela investigação.
Ainda de acordo com a PM, o jovem assassinado possuía registros anteriores por ocorrências relacionadas a furto, roubo e homicídio. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e esclarecer a dinâmica do homicídio.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/08/2026 - Motociclista inabilitado morre após colisão com carro na LMG-818, em Florestal
22/08/2026 - Idosa fica em estado grave após ser atropelada por moto
22/08/2026 - Homem agride a avó de 88 anos e depois apanha de populares
22/08/2026 - Menina de 10 anos é atropelada por carro ao atravessar na faixa e se levanta sozinha
22/08/2026 - Homem é atropelado e agredido por motociclista após discussão por cão em condomínio
22/08/2026 - Plantação de quase 40 mil pés de maconha é encontrada pela Polícia
22/08/2026 - Contran aprova novas regras para fiscalização da Lei Seca
21/08/2026 - Após agressão à companheira, homem é preso e PM encontra arma e munições em Meireles