Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (11/9), no bairro Morada Nova, em Itaúna. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um segundo homem, de 20 anos, também foi atingido durante a ação. Ele levou um tiro no pé e foi encaminhado para atendimento médico. O estado de saúde dele não é considerado grave. A perícia esteve no local e recolheu 27 cápsulas de munição calibre 9 mm, que foram encontradas na área onde ocorreu o ataque.
Testemunhas relataram aos policiais que os autores deixaram o local em um veículo de cor branca. Durante as diligências, a PM conseguiu identificar um dos possíveis envolvidos, um homem de 21 anos, conhecido por um apelido que não foi divulgado pelas autoridades.
A polícia trabalha, inicialmente, com a hipótese de que o assassinato esteja relacionado a uma disputa entre grupos criminosos que atuam na região. A motivação e as circunstâncias do crime, no entanto, ainda serão esclarecidas pela investigação.
Ainda de acordo com a PM, o jovem assassinado possuía registros anteriores por ocorrências relacionadas a furto, roubo e homicídio. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e esclarecer a dinâmica do homicídio.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
20/03/2025 - Polícia divulga novas informações sobre assassinato de casal em Itaúna
20/03/2025 - Suspeito de roubo a idosa é preso em Nova Serrana
20/03/2025 - Homem é morto após transar com mulher casada e família dela achar que era estupro
19/03/2025 - Acidente entre carro e caminhonete é registrado na BR-352, em Pará de Minas
19/03/2025 - Homem é flagrado com maconha perto da Escola Fernando Otávio
19/03/2025 - Motociclista inabilitado é detido com motocicleta irregular no São José
19/03/2025 - Jovem é preso, suspeito de agredir a ex-companheira no Serra Verde
19/03/2025 - Guarda Municipal realiza operação de segurança em distritos de Pará de Minas