28/05/2025 às 07:38h
Um homem que assassinou a ex-companheira em Betim, na Grande BH, em março de 2021, foi condenado a 22 anos de prisão. No dia do crime, o réu enforcou a vítima até asfixiá-la e atirou o corpo dela no rio Paraopeba, nas margens da BR-262, no sentido Pará de Minas.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na noite do dia 13 de março de 2021, o rapaz saiu de carro com a mulher tentando reatar o relacionamento entre os dois. Porém, conforme o órgão, ao ouvir uma resposta negativa por parte da vítima, o réu a agarrou pelo pescoço e a asfixiou até a morte.
O MPMG ressalta que o outro motivo do feminicídio teria sido “a desconfiança de que ela estava mantendo relacionamento com outra pessoa”. O rapaz foi acusado pelo órgão de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, violência doméstica e ocultação de cadáver. O conselho de sentença reconheceu todos os crimes.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
19/06/2026 - Trio é detido por tráfico de drogas em Papagaios
19/06/2026 - PRF apreende mais de 140 kg de maconha na BR-262, dois homens foram presos
19/06/2026 - Caminhão perde os freios e tomba na BR-352; motorista fraturou o quadril
19/06/2026 - Incêndio atinge obra de futuro posto de saúde e mobiliza Corpo de Bombeiros
18/06/2026 - Viúva deve ser indenizada por morte após acidente na BR-262, em Florestal
18/06/2026 - PM apreende barras e porções de maconha em imóvel na cidade de São José da Varginha
18/06/2026 - Motociclista e ciclista ficam feridos após acidente na MG-431