28/05/2025 às 07:38h
Um homem que assassinou a ex-companheira em Betim, na Grande BH, em março de 2021, foi condenado a 22 anos de prisão. No dia do crime, o réu enforcou a vítima até asfixiá-la e atirou o corpo dela no rio Paraopeba, nas margens da BR-262, no sentido Pará de Minas.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na noite do dia 13 de março de 2021, o rapaz saiu de carro com a mulher tentando reatar o relacionamento entre os dois. Porém, conforme o órgão, ao ouvir uma resposta negativa por parte da vítima, o réu a agarrou pelo pescoço e a asfixiou até a morte.
O MPMG ressalta que o outro motivo do feminicídio teria sido “a desconfiança de que ela estava mantendo relacionamento com outra pessoa”. O rapaz foi acusado pelo órgão de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, violência doméstica e ocultação de cadáver. O conselho de sentença reconheceu todos os crimes.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
03/07/2026 - PRF recupera veículo furtado e prende suspeito durante fiscalização na BR-262
03/07/2026 - PM apreende adolescente por tráfico e localiza grande quantidade de drogas
02/07/2026 - Incêndio destrói depósito de materiais recicláveis em Pará de Minas
02/07/2026 - Prefeitura de Pará de Minas oficializa troca no comando da Guarda Municipal
02/07/2026 - PRF apreende remédios para emagrecimento e mercadorias estrangeiras ilegais na BR-262
02/07/2026 - Ministério Público obtém condenação de envolvidos em roubo a agência bancária