O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 4ª Promotoria de Justiça, obteve a condenação de 20 anos de prisão pelo crime de feminicídio a um homem de 52 anos, réu por matar a facadas, a própria irmã, de 40 anos, em outubro do ano passado, no bairro Nilda de Matos, em Divinópolis, na frente da mãe deles.
Conforme denúncia oferecida pelo MPMG, os dois tinham histórico de desavenças que acabou evoluindo para agressões e a morte da vítima. No dia do crime, a mulher foi até a casa onde o irmão morava com a mãe e outro irmão. Nervosa, ela proferiu xingamentos contra o autor e chegou a quebrar um copo, arremessando contra o chão. Diante da confusão, a mãe dos dois interveio e pediu que a filha se retirasse da casa.
Segundo apurado, a mulher acatou ao pedido da mãe, mas ficou do lado de fora, na calçada. Nesse momento, o irmão pegou uma faca na cozinha e foi ao encontro da irmã.
De posse do objeto, ele a atacou com diversas facadas que a atingiram na região do pescoço e do tórax. O início do ataque foi testemunhado pela mãe, que, ao ver a cena, desmaiou no local. O agressor fugiu logo em seguida, mas acabou preso no mesmo dia, em uma mercearia. Com a perda de sangue e a gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e morreu.
Durante o julgamento, o réu confessou o crime, e o Conselho de Sentença reconheceu a autoria. O homem, que já estava preso, vai cumprir a pena em regime inicial fechado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
30/07/2025 - Crânio de possível desaparecido em enchente há 8 anos é achado em ribeirão
29/07/2025 - Adolescente é detido após ser flagrado conduzindo motocicleta em Pará de Minas
29/07/2025 - Após rápida ação, PM prende suspeito de furto em loja
29/07/2025 - PM identifica adolescentes suspeitos de assassinato relacionado com o tráfico
29/07/2025 - Homem que matou mãe é transferido de presídio após ser ameaçado de morte por detentos
28/07/2025 - Passageiro de caminhonete é preso com armas de fogo na BR-352, em Pará de Minas