O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 4ª Promotoria de Justiça, obteve a condenação de 20 anos de prisão pelo crime de feminicídio a um homem de 52 anos, réu por matar a facadas, a própria irmã, de 40 anos, em outubro do ano passado, no bairro Nilda de Matos, em Divinópolis, na frente da mãe deles.
Conforme denúncia oferecida pelo MPMG, os dois tinham histórico de desavenças que acabou evoluindo para agressões e a morte da vítima. No dia do crime, a mulher foi até a casa onde o irmão morava com a mãe e outro irmão. Nervosa, ela proferiu xingamentos contra o autor e chegou a quebrar um copo, arremessando contra o chão. Diante da confusão, a mãe dos dois interveio e pediu que a filha se retirasse da casa.
Segundo apurado, a mulher acatou ao pedido da mãe, mas ficou do lado de fora, na calçada. Nesse momento, o irmão pegou uma faca na cozinha e foi ao encontro da irmã.
De posse do objeto, ele a atacou com diversas facadas que a atingiram na região do pescoço e do tórax. O início do ataque foi testemunhado pela mãe, que, ao ver a cena, desmaiou no local. O agressor fugiu logo em seguida, mas acabou preso no mesmo dia, em uma mercearia. Com a perda de sangue e a gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e morreu.
Durante o julgamento, o réu confessou o crime, e o Conselho de Sentença reconheceu a autoria. O homem, que já estava preso, vai cumprir a pena em regime inicial fechado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/09/2026 - Caminhão atinge muro de residência durante manobra no bairro Dom Bosco
21/09/2026 - Idosa morre e homem fica ferido em colisão entre carreta e carro na BR-262
21/09/2026 - Golpe do falso entregador causa prejuízo de cerca de R$ 4,5 mil em Pará de Minas
21/09/2026 - Homem é preso suspeito de agredir mulher com martelo
19/09/2026 - Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro São Francisco
19/09/2026 - Carro bate na traseira de ônibus na avenida Presidente Vargas
19/09/2026 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e moto em Itaúna
19/09/2026 - Motociclista fica gravemente ferido após colisão na MG-260
19/09/2026 - Motorista de carro morre após bater de frente com carreta na MG-050
19/09/2026 - Bombeiros localizam corpo de pescador após afogamento em represa