O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 4ª Promotoria de Justiça, obteve a condenação de 20 anos de prisão pelo crime de feminicídio a um homem de 52 anos, réu por matar a facadas, a própria irmã, de 40 anos, em outubro do ano passado, no bairro Nilda de Matos, em Divinópolis, na frente da mãe deles.
Conforme denúncia oferecida pelo MPMG, os dois tinham histórico de desavenças que acabou evoluindo para agressões e a morte da vítima. No dia do crime, a mulher foi até a casa onde o irmão morava com a mãe e outro irmão. Nervosa, ela proferiu xingamentos contra o autor e chegou a quebrar um copo, arremessando contra o chão. Diante da confusão, a mãe dos dois interveio e pediu que a filha se retirasse da casa.
Segundo apurado, a mulher acatou ao pedido da mãe, mas ficou do lado de fora, na calçada. Nesse momento, o irmão pegou uma faca na cozinha e foi ao encontro da irmã.
De posse do objeto, ele a atacou com diversas facadas que a atingiram na região do pescoço e do tórax. O início do ataque foi testemunhado pela mãe, que, ao ver a cena, desmaiou no local. O agressor fugiu logo em seguida, mas acabou preso no mesmo dia, em uma mercearia. Com a perda de sangue e a gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e morreu.
Durante o julgamento, o réu confessou o crime, e o Conselho de Sentença reconheceu a autoria. O homem, que já estava preso, vai cumprir a pena em regime inicial fechado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
04/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre motocicleta e caminhonete na BR-352
03/02/2025 - Dupla é detida por tráfico de drogas no bairro JK
03/02/2025 - Jovem fica ferido após acidente entre moto e carro no bairro Jardim Beatriz
03/02/2025 - Jovem morre e duas pessoas ficam feridas após acidente na BR-262
03/02/2025 - Duas pessoas ficam feridas após veículo bater contra árvore em Itaúna
03/02/2025 - Homem morre após tombamento de caminhão carregado com sacas de café
03/02/2025 - PM apreende drogas, munições e prende casal suspeito de tráfico