05/07/2025 às 07:50h
Nessa sexta-feira (4/7), a Polícia Militar (PM) divulgou novas informações sobre o caso do homem de 27 anos que morreu e outro, de 21 anos, que ficou gravemente ferido após confronto com militares, na noite da última quinta-feira (3/7), no bairro Padre Libério, em Pará de Minas, conforme divulgado na edição de ontem do Jornal da Cidade.
Segundo o comandante da 19ª Companhia Independente, Major Aelson José de Oliveira, os militares fizeram uma operação no local, na Rua Santo Agostinho, após receberem denúncias de tráfico de drogas e que o principal suspeito seria o homem de 27 anos que possuía registros de prisões anteriores pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado, e que estava com mandado de prisão em aberto.
Ainda de acordo com o comandante, os militares entraram no imóvel indicado, onde os suspeitos armados não acataram as ordens para largarem as armas, fazendo com que os policiais atirassem contra eles:
Clique e Ouça Major Aelson
No local, foram encontradas drogas, balanças de precisão, as duas armas usadas pelos suspeitos, entre outros materiais. Ambos os indivíduos foram socorridos para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), sendo que o de 27 anos faleceu e o outro de 21 permanece internado, como confirma o comandante:
Clique e Ouça Major Aelson
O comandante destaca que o suspeito morto, que é de Santa Luzia e estava em Pará de Minas, há algum tempo, já havia fugido da PM em outras oportunidades:
Clique e Ouça Major Aelson
Já o outro indivíduo de 21 anos, que permanece internado sob escolta no hospital, tem passagens criminais por tráfico de drogas.
Por JC Notícias
Foto: PMMG…
21/02/2026 - Motorista sem habilitação é preso após perseguição em bairros de Pará de Minas
21/02/2026 - Adolescente de 15 anos é flagrado conduzindo motocicleta irregular em Bom Jesus do Pará
21/02/2026 - Colisão entre carro e moto deixa dois feridos no bairro JK, em Pará de Minas
21/02/2026 - Colisão entre moto e carro deixa mulher ferida no bairro Nossa Senhora de Fátima
21/02/2026 - Foragido da Justiça é preso pela Guarda Civil no bairro JK
21/02/2026 - Homem é preso após tentar furtar bebida em comércio no bairro Dom Bosco
21/02/2026 - Idosa é presa suspeita de furtar produtos em supermercado no bairro Padre Libério
21/02/2026 - Carga de grifes estrangeiras sem nota fiscal é apreendida na BR-381