Capa da Página Homem sofre surto psicótico, invade casa e é morto a facão no Recanto da Lagoa - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

12/06/2021 às 09:01h

Homem sofre surto psicótico, invade casa e é morto a facão no Recanto da Lagoa

Facebook

No início da madrugada deste sábado (12), a Polícia Militar compareceu à Rua Jacinto Teotônio Mendonça, bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, onde ocorreu um homicídio.

No local, os militares se depararam com o corpo da vítima, um homem de 41 anos, caído no chão, já sem os sinais vitais e com uma faca na mão esquerda, sendo o óbito confirmado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

O morador da residência, de 47 anos, relatou aos policiais que o vizinho de 41 anos já vinha apresentando transtorno mental, aliado ao uso de entorpecentes e na noite de sexta-feira, 11, havia colocado fogo em objetos na sua própria residência, que fica em frente à casa da testemunha. A residência da vítima já se encontrava bastante depredada devido aos seus surtos psicóticos.

Ainda segundo a testemunha de 47 anos, em determinado momento, a vítima se apoderou de uma faca e passou a lhe ameaçar, bem como a sua esposa e seu filho, de 23 anos. Logo em seguida, a vítima subiu no telhado da residência da testemunha e começou a retirar telhas, com intenção de entrar.

Relatou ainda a testemunha, que o seu filho, de 23 anos, que estava no interior da casa, se apossou de um facão e avisou à vítima para não entrar, mas ele acabou entrando no imóvel pelo telhado da garagem e caminhou com a faca em sua direção, momento em que o filho da testemunha passou a agredi-lo com o facão, em alegada legítima defesa sua e de seus pais. A testemunha também disse que mesmo após os golpes de facão, a vítima ainda continuou em pé por um tempo, com a faca na mão e quando este finalmente caiu no chão, o seu filho de 23 anos fugiu do local, com medo de ser preso.

Uma testemunha, vizinha, disse que foi até a parte de fora de sua residência, após ser chamada pela moradora da casa onde se deram os fatos, para ajudar a convencer a vítima a não invadir o imóvel. Foi aí que ela viu o homem invadindo a residência da família pelo telhado.

Relatou ainda a testemunha, que depois ouviu os gritos dos envolvidos, mas devido à posição em que estava, não foi possível ver os detalhes dos fatos que terminaram na morte do invasor. Ela confirmou ainda que os surtos da vítima eram constantes.

A Perícia Técnica da Polícia Civil fez seus trabalhos no local, apreendendo a faca usada pela vítima e o facão pelo autor. O corpo da vítima foi recolhido por uma viatura especializada da Polícia Civil.

Por JC Notícias

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: