Um homem de 31 anos morreu após ser atingido na cabeça por um pedaço de madeira durante uma tentativa de furto em uma empresa no bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (16/9).
Segundo a Polícia Militar (PM), o segurança do local, idoso de 68 anos, afirmou que ouviu um barulho e foi verificar a situação após o cachorro começar a latir. Em seguida, o vigia foi surpreendido pelo suspeito que desferiu golpes com um pedaço de madeira nas costas dele, fazendo com que caísse no chão.
O suspeito teria pegado o celular e uma chave do segurança, que dava acesso a um contêiner onde estavam ferramentas de obra. Ainda segundo o relato, enquanto tentava deixar o local com um martelete elétrico e um rolo de fio, o autor teria deixado a madeira no chão. O segurança então se levantou, pegou o objeto e atingiu o homem na cabeça.
A polícia encontrou o suspeito caído na porta do contêiner, com o celular do segurança no bolso. O Samu foi acionado e constatou a morte do homem no local.
Conforme a PM, o homem usava tornozeleira eletrônica e era suspeito de outros furtos na região. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto o segurança, de 68 anos, foi detido por homicídio e levado para a delegacia.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
15/05/2026 - GCM prende dois suspeitos e recupera bicicleta furtada em Pará de Minas
15/05/2026 - Professor acusa aluno de ameaça em escola de São José da Varginha
15/05/2026 - Caminhão com produtos derivados do leite pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros
15/05/2026 - Grave acidente entre carros e caminhões deixa um morto na BR-494
15/05/2026 - Carreta carregada com mais de 30 toneladas de milho tomba e interdita BR-262
14/05/2026 - Carro capota após motorista dormir ao voltante na Rua Ricardo Marinho
14/05/2026 - Motocicleta furtada é localizada em São José da Varginha